20 de junho de 2012

IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MÚSICA NA REGIÃO DO SERIDÓ



A comissão designada pela reitora da UFRN, Professora Ângela Paiva, para discutir e elaborar o projeto para implantar o curso de graduação em música na região do seridó, se reuniu nesta última quinta-feira 14de junho de 2012 na EMUFRN, atendendo a convocação do professor Lourival Andrade que preside a comissão.

O principal tema discutido, foi acerca de qual pretende-se implantar e a grade de conteúdos e carga horária. A reunião com a presença de todos os integrantes, foi bastante positiva, ficando já predefinido em primeira mão, a  implantação  do curso de licenciatura em Música o qual deverá funcionar na cidade de Caicó e seguirá as orientações das Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação, conforme Resolução CNE /CES nº 02, de 8 de março de 2004.

Tendo em vista a necessidade premente de formação de professores de educação musical, para atender a  demanda que surge no país nesta área, com a volta do ensino musical obrigatório nas escolas brasileiras, o curso deve ser voltado para formar  profissionais aptos para  ensinar música em instituições de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, além de centros de formação musical específicos como Conservatórios, Escolas de Música entre outros.

Hoje, dia 20 de junho de 2012 haverá mais uma reunião no mesmo local, onde será definido a grade de conteúdos e carga horárias, de forma que ficará caracterizada a estrutura técnica e duração da graduação e será dado início a discussão  de outros temas como as  instalações físicas.

A comissão deverá aprontar o projeto até meados de julho.

Informações enviadas pelo maestro Bembém Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário